Um novo produto pode trazer benefícios como conseguir lucros
isoladamente perante a concorrência. Entretanto, nem sempre a
inovação assegura bons resultados.
Etapas para lançamento de novos produtos
1. Obtenção de idéias - vários profissionais poderão reunir-se com este propósito (comitês).
Fontes como cientistas, vendedores, clientes etc. poderão ser úteis.
2. Seleção - as melhores idéias devem ser selecionadas de acordo com as possibilidade
internas/externas da empresa.
3. Planejamento do projeto - modelos, protótipos, planejamento e viabilidade, mercadológica são elaborados neste estágio, custos etc.
4. Desenvolvimento de produto - qualidade, embalagem, marcas e demais decisões relativas ao produto em si são determinadas, uso do labora´trio, pesquisas e desenvolvimento.
5. Teste de marketing - neste caso o produto é comercializado em pequena escala. No Brasil noemalmente as cidades-testes Campinas, Manaus ou belo Horizonte.
6.Comercialização - o produto é finalmente comercializado e escalas maiores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário