Translate

Trabalhe em casa e ganhe R$ 4.650 ( p/mês ), Clique na imagem !!!

Mercado Livre

Bom Negocio.com

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Geração Z e o mercado de trabalho


  Adolescentes nascidos nos anos 90, esses são os nomeados Geração Z. Letra que vem do termo “Zapear”, ato de trocar constantemente de canal. Desde sempre acostumados com essa troca rápida, hoje trocam não só de canal, mas de qualquer outra atividade.
  Os novos profissionais têm pouco mais que 20 anos, estão conectados com o mundo digital 24h por dia e começam agora a ingressar no mercado de trabalho, trazendo novos desafios para as organizações que mal aprenderam a lidar com a geração Y e precisam se preparar para receber esses novos prodígios. Estão familiarizados (e conectados) a todos e qualquer aparelhos de alta tecnologia assim acostumados a executar tarefas múltiplas, a grande massa de informação que recebem ao mesmo tempo ajuda em seu pensamento rápido, mas salienta sua incapacidade para a linearidade, pois eles têm pressa e querem ser reconhecidos já!  
  Já sabemos quem são, mas é o que querem? Buscam oportunidades que ofereçam mais desafios e crescimento, em um ambiente ágil e sem barreiras para a informação e a comunicação, buscando sempre um ambiente de trabalho semelhante ao seu. No início da carreira já lutam por salários ambiciosos, demonstrando desde já seu lado individualista e cheio de autonomia e por isso têm certa dificuldade de entender o porquê da falta de acesso e compartilhamento com seus chefes e gestores.
  Ou seja, temos jovens com muita disposição e vontade de lutar junto à empresa que lhes é abraçada, vestindo a camisa, como muitos chefes gostam e há muito tempo não viam acontecer. Mas também precisam aprender a selecionar e separar suas várias informações para que não se tornarem dispersos e superficiais. As empresas estão prontas para, os aspirantes de um mercado futurista, a geração Z?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer aprender mais ?

Curso Corel Draw vídeo 01