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domingo, 21 de abril de 2013

DICA DA SEMANA


  Aos que gostam de trabalhar sua imaginação em pro de propagar os outros, ai vai uma ótima dica.
Estude a pessoa, empresa ou instituição que ira propagar, em caso de criação de logo marca muito cuidado com a escolha certa da logo, pois será ela que irá representar seu cliente, procure usar o máximo de seu potencial explorando todas as possibilidades possíveis, fazendo desta forma que a imagem criada fale por si mesma causando assim sensação de transparência e confiabilidade, explore os temas e templates que combine com sua criação ( logo ), e use fontes compatíveis com todo o contesto do layout, dessa forma vc irá atingir seu objetivo final sem muito esforço, conquistando o cliente final e fidelizando o mesmo, crie não somente um cartão de visitas, como também toda uma ID visual, assim seu cliente verá que você não esta para perder tempo e nem esta de bobeira, ele vai logo entender que esta diante de um ótimo profissional.

  Crie além do cartão de visitas, fôlder, letreiro, banner, adesivo micro perfurado, adesivo impresso, se você já conhecer os produtos do cliente em questão adiante seu catalogo ou encarte, crie um protótipo gratuito de website caso o mesmo ainda não o tenha, e se eu esqueci de alguma coisa correlacionada cabe a você se lembrar, tudo vai depender de uma pesquisa feita de seu cliente, quando feito isto dessa forma é muito difícil que você não consiga conquistar seu cliente, afinal você apresentou a ele todas ou uma vasta opção de trabalho que seus concorrente com certeza deixaram a desejar se concentrando apenas no objeto requisitado pelo cliente, cabe unicamente a você com muita amabilidade apresentar e persuadir seu cliente para a aquisição ou reforma de sua ID visual, tendo em vista que a maior parte de nossos clientes quando começaram, com certeza o fizeram erroneamente mas tiveram que assim se manter por sentirem medo de perder totalmente sua personalidade comercial, mais a maior parte se esquece totalmente de um dos princípios básicos dos grandes investidores que é sempre investir em qualidade e melhorias, vou explicar melhor; o cliente que tem sua imagem vinculada a um nome de peso como por exemplo grandes lojas de departamento; Casas Bahia, Ponto frio, Ricardo eletro, Lojas cem, Magazine Luisa e outras tendem a fazerem periodicamente mudanças em seus layout`s, porem com muita suavidade e consenso mantendo sempre suas fonte originais sem qualquer dano a sua personalidade comercial, sempre serão as mesmas.

  já clientes que criam sua logo marca baseado em uma imagem solida tendem a fazer modificações de tempos em tempos com longos intervalos para que possam mexer em seus layout`s e acostumarem seus clientes com tais modificações e é ai justamente que nós designers temos que ter muita cautela e presença de espirito pois se não for bem feito o que chamamos de nova roupa, podemos atrapalhar todo um sistema funcional e que demorou muito tempo para se desenvolver, por tanto meu amigo e companheiro de profissão tenha muito cuidado, seja minucioso em sua pesquisa para que possa dar um Upgrade tanto em sua carreira profissional quanto alavancar seu cliente perante o mercado de trabalho a qual se emprega o mesmo.

  Enfim quando o cliente fica satisfeito, abre-se varias portas para você, quando o contrario fecham se todas e mais algumas, cliente satisfeito e sinônimo de parceiro, sempre que for perguntado ou indagado ele irá lhe indicar, em alguns casos até mesmo por espontaneidade trazendo a você novos clientes e maior credibilidade no mercado.

  Fico feliz quando sou indicado por um cliente satisfeito, pois o mesmo a me propagar geralmente nos promove ao extremo, isso realmente e maravilhoso, uma verdadeira massagem no ego coisa que se ao contrario só causa desmotivação e picos de repentes orgulhosos, como por exemplo; ¨este cliente não sabe o que fala, ele nem mesmo sabe administrar seu próprio negócio¨, isso é o tiro no pé de qualquer profissional da área, infelizmente muitos comentem esse erro abrupto causando assim uma banalização de nosso trabalho em massa, quando não a dispensa de nossos serviços em muitos estabelecimentos, por tanto cuidado para não se precipitar e por tudo a perder.

  Interaja ao máximo possível com seu cliente no ato de sua pesquisa, conheça sua estrutura física, conheça as pessoas que possam influenciar seu cliente; como por exemplo: sócios assessores e familiares. Também promova em sua pesquisa o conhecimento do nicho profissional de seu cliente, dessa forma você poderá ajudá-lo a renovar suas ideias de progressão financeira, isso tudo parece muito trabalho mas pra que já trabalha no ramo sabe que é o básico do básico mas que faz uma enorme diferença em nossas contas bancarias, bom espero que com isso tenha ajudado a meus companheiros de trabalho, amigos e leitores a compreender um pouco melhor o mundo da propaganda e marketing.


  Aqui me despeço e desejo a todos um ótimo trabalho, deixo meu E-mail para contato e desfecho de eventuais duvidas. umspropagandaemarketing@mail.com  


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